Buraco do Reitor

buraco do heitor 2

Nome: Buraco do Reitor
Endereço: Rua Senador Catunda, 347
Bairro: Benfica
Referência: Entre Av. Carapinima e Av. da Universidade, na altura da Faculdade de Economia
Fone: (85) 9 8786-1090
Contato: Sr. Andrade

Horário de funcionamento:
– de segunda a sexta: das 9:00hs às 18:00hs
– sábado: das 9:00 às 14:00hs
– domingo: das 9:00hs às 13:00hs

Obs: este horário não é fixo, podendo haver alterações sem aviso prévio.

Programação da semana:

Os freqüentadores são a própria programação do bar. Segunda, sexta e sábado ao meio dia são os horários mais movimentados, assim como os domingos pela manhã.

Cozinha: 
Os próprios fregueses devem levar o tira-gosto.

Histórico:

O bar foi fundado pelo Sr. Manoel dia 21/04/1961 e atendia aos estudantes da UFC, daí a origem do nome. Hoje é comandado pelo Sr. Andrade, irmão do fundador, e conta com uma clientela tão antiga quanto fiel. E sempre aparecem novos amigos.
BURACO DO REITOR ANTIGO
Anualmente é realizado um encontro dos freqüentadores, é o EBAN, “Encontro dos Bebedores do Andrade” juntamente com o EBEM, “Encontros dos Bebedores do Manoel”, sendo devidamente registrados com fotos, que são expostas nas paredes do bar.
Pequeno e modesto, o bar é cheio de particularidades e folclore. As vendas fiado são anotadas nas madeiras das prateleiras em giz, mas atenção: quando Sr. Andrade anota de giz vermelho, é porque o freguês está inadimplente, e é melhor só aparecer se for para saldar a dívida.
Dois troféus anuais são outorgados aos seus freqüentadores: O Boneco e a Ferradura. O primeiro, na realidade uma boneca de plástico que fica pendurada na prateleira, é para o maior “bonequeiro” e o segundo, para o mais comilão. Para alguém freqüentar o “Buraco do Reitor” é necessário que seja levado por algum cliente da casa, senão o Sr. Andrade, simplesmente, não atende.
A sede original, onde ele funcionou por mais de cinquenta anos, sofreu um incêndio a cerca de três anos, no dia 19/03, e Andrade mudou-se para uma casa de sua propriedade na mesma rua, quase vizinho.
Comentário PBV:
Se você ainda não conhece o “Buraco” se acompanhe de alguém que freqüenta o lugar e vá conhecer essa jóia o quanto antes.
ANDRADE DANDO UM “BICADA”
Observações:
– dados atualizados em abril de 2016.
– informações fornecidas pela gerência do estabelecimento.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

QUEM ESCREVE

ALTINO FARIAS

Brasileiro, 57 anos, curto carros antigos, boa música, praia e encontros com amigos para “bebemorar” a vida. Discutir e expressar ideias são grandes prazeres, e a escrita tem o dom de dar forma permanente ao que se pensa.

Os comentários estão desativados.