Aldeota Guia de Bares

Alpendre

Nome: Alpendre 
Endereço: Rua Torres Câmara, 181
Bairro: Aldeota
Referência: Entre Monsenhor Bruno e Rui Barbosa
Fone: (85) 3261-1525
Contato: Samuel ou Fátima FreitasHorário de funcionamento:
– De 3ª a 6ª: das 17:00 2:00 horas
– Sábado: das 10:00 às 2:00 horas
– Domingo: das 11:00 às 19:00 horas
– Segunda: fechado
Obs: a cozinha encerra sempre à meia noite.Programação da semana:
Música ao vivo terça e quarta das 19:00 às 22:00 horas.

Cozinha: 

Tira-gostos de excelente qualidade fizeram do Alpendre uma referência no mercado de bares e restaurantes. Na cozinha regional, panelada, buchada, sarrabulho, língua ao molho, atolado de carne de sol, arrumadinho e feijão verde dentre outros. Além da cozinha regional, há petiscos diferenciados.

Histórico:

A mercearia começou a funcionar em 1989 na Rua Pereira Filgueiras junto ao Fisical Center. Nesta época, além de produtos de fazenda como doces, lingüiças, queijos, manteigas, etc, comercializava também produtos naturais e comida congelada. Com relação ao bar, havia uma discreta venda de cerveja no balcão, mas muito limitada.
Ao mudar-se para o endereço atual, o estabelecimento se firmou no mercado cativando clientela fiel pela qualidade de seus produtos, sendo a mercearia bastante sortida e a cozinha do bar apreciada por todos os freqüentadores.
Doces, queijos, lingüiças, manteigas e carnes especiais fazem parte do rol de produtos comercializados. Além disso, a casa produz bolos caseiros de variados sabores (macaxeira, milho, pé-de-moleque), e cervejas e cachaças especiais (são cerca de 600 rótulos) complementam a lista de produtos disponíveis.
O cuidado com a qualidade e variedade foi estendido ao serviço da cozinha do bar e ao atendimento, sendo todo o trabalho acompanhado de perto pelo proprietário, Sr. Domingos, e Paulinho, seu filho.
Em abril de 2009, visando prestar um melhor atendimento à sua clientela, o bar ganhou novo espaço, um anexo em frente à mercearia, local em que o conforto se une ao já conhecido serviço da casa.
Na sequencia a mercearia foi fechada, ficando apenas o bar, que passou para o comando de Samuel em janeiro de 2014. Recentemente o salão climatizado foi ampliado para maior conforto dos clientes.

SALÃO CLIMATIZADO RECENTEMENTE AMPLIADO

O Alpendre ganhou prêmio de melhor boteco no Veja Comer&Beber Fortaleza 2010, 2012, 2013, 2014; melhor cozinha regional 2013 e 2014; além de participar do Comida di Buteco desde sua primeira edição.

BALCÃO DE ATENDIMENTO

Observações:
– dados atualizados em junho de 2016.
– informações fornecidas pela gerência do estabelecimento

Galeria de fotos/eventos:

21/06/16 – Projeto “um violão e um tamborim” com participações mais que especiais…
Ricardo Barsotelli, Humberto Pinho, Sérgio Oliva, Nayra Costa e Pedro Madeira…
24/07/2016:

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    rough breeding a bitch.http://yourporn.irish